Professores
Conselheiro técnico

Professores
Tai
Chi
Chuan
Ligações
 
 
 










UNION
TAI
CHI
CHUAN

Michèle ROLDES, desportivo desde a sua infância, encontrou primeira vez o Taï Chi Chuan em 1968, seguindo um percurso pouco comum.

Desde que, foi travada da paixão para TaiChiChuan, não cessou de praticar, sendo dado forma, promovendo esta arte e ensinando a. Desde 1968, quase cada ano, fêz estadas longas de diversos meses nos USA, perto do Mary Chow mestre, do Hu Lin Tung mestre então do Kaï Ying Tung mestre, seu filho.

Foi initiatrice da primeira viagem de soberano Kai Ying Tung na Europa, na convidando-o para que encontra os seus alunos e que estes também o possibilté encontrá-lo, de frequentar os seus cursos, nomeadamente a França.
Seguidamente para além das formações que seguia U.s.a., ela o acompanhamento também durante as suas diferentes deslocações na Europa: Dinamarca, Itália...


É difícil resumir um percurso de um meio século então mim vai contá-los cerca de annecdotes que balizaram-no.

 
Em cursos de redacção ...

De Do ensino mestre Mary Chow, recolhe a aprendizagem das relações energéticas que ligar os órgãos aos movimentos praticados.

aquele mestre Hu Lin Tung, redondeza, inspir e expir movimento, princípio vaga ao mesmo tempo déferlante e retenção.

E do ensino de mestre Kaï Ying Tung, a precisão no movimento, a eficácia do gesto, as orientações com os pontos cardeais, o aspecto marcial.

A abordagem do estudo do Taï Chi Chuan, junto de três grandes mestres do mesmo estilo, permitiu-lhe seguidamente procurar e descobrir por um trabalho pessoal intenso outras facetas de esta Arte.

 

Desculpem os meus erros de tradução automática, esta página não foi relida pelo meu releitor.

working
in progress