Professores
Convidados











UNION
TAI
CHI
CHUAN

O Untcc oferece aos seus membros a possibilidade de encontrar personagens, personalidades, dos intervenientes ligados à prática da Tai Chi Chuan.

Podem fazer partido do meio das Artes Marciais ou domínios conexos.

Estes encontros são organizados sob forma de conferências, estágios, seminários, atelier de descoberta ou ainda sob forma de promoção das personalidades que apreciamos.

Eis o retrato de Pierre PORTOCARRERO que convidamos várias vezes sobre os conselhos Michèle ROLDES para que fizesse-nos compartilhar o seu saber, as suas técnicas.
 
Em cursos de redacção...

 

Pierre PORTOCARRERO
+33 145 271 094

Começa as artes marciais em 1968, à idade de 13 anos, o judo e o Wado Ryu Karaté Do, com Henri REMENS.
Esta prática torna-se muito rapidamente uma paixão para qualquer o que toca as artes marciais Extremo Oriente, técnica, de historial, de cultura, de filosofia, …

Segue numerosos estágios de diferentes peritos de Karaté na França, nos anos 1970 (Mochizuki, Nambu, Habersetzer, ...)

É o seu encontro com o Sensei Tsuneyoshi Ogura que será, para ele, decisivo.
Este último que vem a França em 1972 sobre a iniciativa de Henry PLEE, revelou-se verdadeira uma enciclopédia prática e técnica das artes marciais e um professor carismático.

Sob a direcção deste Mestre, convidado várias vezes na França, nomeadamente pelo Sr. Roland Habersetzer, empreenderá uma formação e um compagnonnage que efectuem-no no Japão, Okinawa, à Taiwan e Hong-Kong, uma dezena de vezes entre 1977 e 1993.

Começará a Tai Chi Chuan em Tóquio com mestre Yang Ming Shi e o Pakua Chang com Tadahiko Ohtsuka e Wang Shu Chin, em 1982.

   

Mestre Ogura concede-lhe a licença de ensino, autorizando-o a transmitir o ensino recebido em 1988.


Desde 20 anos, dirige numerosos estágios na França bem como ao estrangeiro, igualmente os seus alunos directos que à diferentes grupos cujos professores são amigos abertos à investigação e a diversidade das abordagens marciais (Arts classique du tao, Etki, Untcc, A.m.i.e., Sakura, …)

Autor de numerosos artigos nas revistas especializadas de língua francesa.

Participando em múltiplas demonstrações das quais cinco vezes ao Festival das Artes Marciais de Paris-Bercy.

 

 

     

Habituado um ensino personalizado e profundo, desconfia-se das grandes fábricas a de gás que são as federações, sobretudo quando põem-se a querer monopoliser todo, nivelar e formatar.

Continue a ser convencido após todos os anos de prática, de investigação, de troca e galère, que só a riqueza individual cada que pratica pode dar um real valor à uma disciplina, estágio, escola que ela qual seja e pela mesma aos títulos, diplomas e outros graus que acompanham.

Lá por mesmo, "troca e prosperidade mútua" é um Máximo que pode tomar qualquer seu sentido.

Apreciamos também em Pedra o seu sentido do humor, da análise, da crítica e os seus talentos de imitateurs.

 

 

 

Professores
Tai
Chi
Chuan
Ligações
 
 
 
Desculpem os meus erros de tradução automática, esta página não foi relida pelo meu releitor.

working
in progress