T Chi Chuan
A parte lenta











UNION
TAI
CHI
CHUAN

A parte lento do Taï Chi Chuan é um encadeamento muito preciso de movimentos que se inscrevem num movimento suave, combinando ao mesmo tempo o gesto e o pensamento no meio de uma aparente imobilidade.

O importante é deixar-se flutuar, como fá-lo-ia-se sobre uma vaga, continuando a ser consciente, intériorisé. É em primeiro lugar a prática da lentidão que permite a tomada de consciência dos detalhes dos movimentos e esta consciência conduz ao centro.
.

Há nesta prática uma relação muito estreito pulso/cavilha, cotovelo/joelho, ombro/quadril com a árvore de vida: a coluna vertebral.

Em redor de este eixo articulam-se perfeita harmonia, a parte superior e a parte inferior, ele antes e a parte traseira do corpo, na esquerda e a direita, o todo vinculado graças enracinement no solo por por uma curvatura dos joelhos e uma aderência do pé ao solo.


Como uma árvore com as suas raizes, o seu tronco, os seus ramos, as suas folhas, o corpo toma o seu lugar e evolui, embalada pelo movimento do gesto e pela música interna.


© 2004 M. Roldes

Professores
Tai
Chi
Chuan
Ligações
 
 
 
A parte lenta
O tai chi kong
O tui shu
A parte rápida
Os cantos
O sabre
A parte da família
A espada
Os san shu
O segundo sabre
As varas
O duplo sabre
O pólo
O hard tcc
Os gancho dupla espada
Os punhais
Desculpem os meus erros de tradução automática, esta página não foi relida pelo meu releitor.

working
in progress