T Chi Chuan
Apresentação











UNION
TAI
CHI
CHUAN

De origem chinesa, o Taï Chi Chuan aparenta-se às artes marciais.

Pratica-se à qualquer idade, única ou em grupo. Os movimentos, guardando ao mesmo tempo a sua flexibilidade e a sua redondeza, são abordados com um extremo rigor e na lentidão, para aceder após a fase de aperfeiçoamento à rapidez.


Semelhantes aos " Katas ", são posturas de combate com um parceiro imaginário. Todo este trabalho desentupe seguidamente sobre a aprendizagem com as armas: sabre, espada, varas, pólo…

Os aspectos fundamentais do Taï Chi Chuan fazem uma disciplina notável com várias orientações : 
 
Aspecto marcial : a maneira de um combate, esquives e ataques conectam-se, sem agressividade, mesmo na aplicação entre dois parceiros. Obedecem à leis precisas de cortesia, de respeito do outro autocarro a força não intervem, só o movimento é utilizado ou desviado na sua própria energia.

Aspecto terapêutico: " Arte de longa vida ", descansa sobre os princípios energéticos da medicina chinesa. Elimina as tensões, libera assim as articulações, melhora a respiração e a resistência.

Aspecto mental : técnica de unificação sê-lo. Na sua investigação de perfeição, o movimento torna-se um meio de transformação mental, que procura o momento presente como experiência única.

A Tai Chi Chuan pode praticar-se diferentes maneiras ; tradicional, desportivo, marciale.

Praticamos a Tai Chi Chuan de maneira tradicional deixando assim a Tai Chi Chuan acessível à mais maior número e num objectivo " desporto para todos ", antes que " desporto de competicão ".

Prática tradicional
prática no respeito das possibilidades cada um, pré-requis de cada disciplinas e os aspectos fundamentais da Tai Chi Chuan, onde aborda-se o aspecto marcial, o aspecto terapêutico e o aspecto mental.
Pode ser utilizado em competicão.
  Prática desportiva
prática utilizando as qualidades gymniques, ou mesmo acrobatiques, praticando e uma abordagem meramente desportiva das disciplinas.
Neste tipo de prática, os aspectos fundamentais não são abordados e um treino físico adaptado é recomendado em complemento.
Utilizado em competicão.
  Prática marcial
prática utilizando as qualidades combatives que praticam, onde aborda-o -se apenas o aspecto marcial dos movimentos e as disciplinas.
Neste tipo de prática, um treino físico adaptado é recomendado em complemento
Utilizado em competicão.
Professores
Tai
Chi
Chuan
Ligações
 
 
 
A parte lenta
O tai chi kong
O tui shu
A parte rápida
Os cantos
O sabre
A parte da família
A espada
Os san shu
O segundo sabre
As varas
O duplo sabre
O pólo
O hard tcc
Os gancho dupla espada
Os punhais
Desculpem os meus erros de tradução automática, esta página não foi relida pelo meu releitor.

working
in progress